Após um investimento milionário na nova sede do Rio de Janeiro, o SBT abriu os cofres para produzir a versão noturna do SBT Rio e estuda a possibilidade de ter um Primeiro Impacto local. Para os projetos saírem do papel, os executivos iniciaram uma caça à titulares para assumirem os telejornais do canal. Segundo informações obtidas e apuradas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, dentre os nomes sondados das emissoras concorrentes, o de Wagner Montes Filho é o que mais desperta interesse e ensaia aproximação do jornalista para oferecer uma proposta.
Âncora do Balanço Geral Manhã RJ, vice-líder isolado, o primogênito de Wagner Montes (1954-2019) seria para a alta cúpula, um ótimo nome para a segunda edição do telejornal local. Além dele, Gustavo Marques e Lívia Mendonça entraram no radar. O ex-apresentador da Record TV segue livre no mercado e chegou a conversar com a direção da Band Rio, porém as negociações encalharam. Já a ex-titular do Balanço Geral RJ – Edição de Sábado pretende passar um tempo longe da TV, mas é vista com bons olhos pela Globo Rio.
Internamente, os diretores sonham em ter dois nomes da TV Globo no seu casting, Mariana Gross e Ana Paula Araújo. O que impede a realização deste feito são os salários. A titular do RJ1 recebe mensalmente, R$ 200 mil reais e a comandante do Bom Dia Brasil um bagatela em torno dos R$ 40 mil reais. Outro fator que empata é o fato delas não trocarem uma emissora líder de audiência para se aventurar em uma que luta para se manter na terceira colocação isolada.
Vale lembrar que a nova edição do SBT Rio é um desejo antigo. Após o fim do Roda a Roda, esse novo empreendimento pode ser viabilizado nessa faixa horária. Entre 2013 e 2018, o noticioso teve uma versão matinal sob a batuta de Liane Borges. Por decisão unilateral de Silvio Santos, a edição foi cancelada para não atrapalhar o bom desempenho do seu jornal favorito, o intocável Primeiro Impacto.