A contratação de Clóvis Monteiro deu um novo fôlego à filial do SBT no Rio de Janeiro e preparam investimentos para a versão local do Primeiro Impacto. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo N1 Entrtenimento, os executivos da alta cúpula do canal já deram o sinal verde e buscam por um nome de peso para assumir telejornal matinal.
A intenção é dar espaço para as atrações locais afim de se familiarizar com o público carioca, assim como acontece com a TV Globo Rio e Record TV Rio. Conforme noticiamos em primeira mão no mês de junho, os jornalistas que estão livres no mercado após serem dispensados das emissoras concorrentes, chegaram a ser sondados, mas não deram uma resposta sequer.
No entanto, existe uma certa dependência nos resultados da segunda edição do SBT Rio que estreia no fim desse mês, antecedendo o SBT Brasil e concorrendo diretamente com RJ1 e Cidade Alerta Rio. Vale lembrar que o Primeiro Impacto conta com versões próprias em outras praças como Pernambuco, Paraná e Santa Catarina.