O SBT alcançou o primeiro lugar no quesito confiança do público em relação à marca no que diz respeito aos seus telejornais. Em uma pesquisa encomendada pelo Instituto Reuters, o jornalismo do SBT aparece no topo do ranking e foi tido por 67% dos entrevistados como “confiável”, enquanto 20% se disseram neutros e 14% responderam que não confiam. O estudo analisa de que modo as notícias são consumidas no mundo, levando em conta neste ano o impacto da pandemia que acabou por fortalecer a busca por informações de confiança.
A pesquisa, que foi conduzida pela YouGov (e seus parceiros) por meio de um questionário online no final de janeiro / início de fevereiro de 2021, mostra que as marcas de TV tendem a ser mais confiáveis, juntamente com os jornais locais e regionais, em detrimento das notícias publicadas nas redes sociais. De acordo com o site do Instituto Reuters, “as amostras foram reunidas usando cotas nacionalmente representativas para idade, sexo, região em todos os mercados e educação em todos os mercados. Os dados em todos os mercados também foram ponderados com base em dados aceitos pelo censo / indústria”.
Vale lembrar que a presença do jornalismo da emissora no meio digital também é expressiva, sendo o Canal SBT Jornalismo no YouTube o primeiro no segmento de empresas de mídia de notícias e o quarto na categoria entretenimento, segundo dados da Tubular Insights. Em março deste ano, o SBT News também atingiu expressivos resultados com mais de 1 milhão de visitantes únicos no mês. A vertical tem como objetivo concentrar a produção das várias redações do SBT nas plataformas digitais e os conteúdos são distribuídos de forma prática e dinâmica, para manter o público sempre atualizado sobre o que acontece de mais importante no dia