A Warner renovou com a Liga dos Campeões da UEFA até o ano de 2027. Enquanto o streaming garante a competição, o SBT segue no impasse e oferece uma proposta tentadora para a FIFA. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a alta cúpula fez a melhor oferta com um projeto grandioso de ser a casa oficial das Champions na TV Aberta, mas não tiveram nenhuma resposta da federação desportiva.
Internamente, há uma torcida para assegurarem os direitos de transmissão por captarem um excelente rendimento. Em 2021, a emissora de Silvio Santos lucrou R$ 141 milhões com o torneio europeu. Embora a audiência não seja o principal fator determinante, os anunciantes vendem suas marcas durantes os jogos e mantém fidelidade com a empresa, além de possuírem um bom engajamento nas mídias sociais.
Procurado pelo site, a assessoria nos confirmou que o SBT ainda não renovou os direitos de transmissões com a UEFA Champions League. Vale lembrar que o canal têm investido milhões nas competições futebolísticas. Recentemente, tentaram adquirir a Copa do Brasil após perder a Libertadores da América para a TV Globo e se interessaram pelo Brasileirão: Série B, que atualmente pertence ao Grupo Bandeirantes.
A questão é que no canal aberto é oferecido um ou dois horários fixos na Emissora e os demais jogos, como sabemos há nos campeonatos nacionais, por exemplo, como ficam???! E convenhamos há sim uma diferença entre anunciar numa emissora que tem 2 dígitos de audiência em relação aquela que a melhor audiência é alcançar 5 pontos!!!
Correção: as negociações não são com a FIFA, como foi dito na matéria, e sim com a UEFA.