Márcio Garcia era o nome ideal para substituir Rodrigo Faro aos domingos com o fim do Hora do Faro após 10 anos. No entanto, as tratativas esfriaram com uma série de exigências por parte dele e acabou desagradando os diretores do canal que descartaram a ideia de tê-lo no casting. Internamente, o piso salarial pedido foi vista como exorbitante e promoveram Tom Cavalcante para ocupar boa parte da programação. Chateado com a negativa da antiga casa, o seu passe será avaliado na concorrência.
De acordo com fontes do N1 Entretenimento, o apresentador e o SBT abriram janela de negociações que segue em fase embrionária. Em conversa com os executivos, o contrato oferecido é de divisão de custos e ganhos, o mesmo estipulado entre os medalhões da casa como Ratinho, Raul Gil e Carlos Alberto de Nóbrega. Outro assunto debatido é o formato que apresentaria e em qual dia de semana. Inclusive, o ideal é encaixa-lo em atração de auditório como em tempos áureos da RECORD com O Melhor do Brasil (2005-2014).
Vale lembrar que Márcio Garcia comandou as cinco temporadas do Tamanho Família (2016-2020) e foi titular do The Voice Kids (2021-22). Ainda na TV Globo, haviam conversas para apresentar um novo programa aos domingos, mas a alta cúpula decidiu não renovar o seu contrato e deixou o canal em julho deste ano. Além do SBT, a Prime Vídeo mantém interesse nele com proposta bastante tentadora.