Após um ano de altos e baixos devido as últimas decisões calamitosas de Silvio Santos ao lançar cacarecos estrangeiros na programação à contragosto do público, a direção do SBT estuda novos formatos para adquirirem em 2023. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, as atrações com X Factor, CQC, Um Milhão na Mesa e A Liga estão no radar do canal.
No entanto, os diretores esperam o aval, o famoso sinal verde do dono do canal para abrirem janela para as negociações com as produtoras e correrem atrás das marcas para anunciarem seus produtos. Assim como esses fomatos, um game show também está nos planos da emissora da Família Abravanel, porém, irão escolher sem pressa e Silvio Santos é cotado para apresentar.
Vale lembrar que a última aquisição e aposta dos executivos foi o Te Devo Essa Brasil (2021), uma adaptação brasileira dos Irmãos à Obra, da Discovery Plus. Apresentado por Dony De Nuccio nas noites de sábado, o reality não rendeu uma boa audiência e teve média geral de 4.13 pontos. Juntando a ordem dos fatores, desempenho e repercussão, o formato acabou na primeira temporada. Procurado pelo site, a assessoria informou que a grade do SBT para o ano que vem não foi fechada até o momento.