A renovação do acordo da Globo com a CBF para as transmissões da Copa do Brasil até 2026 incomodou os diretores do SBT. Por conta deste furo da emissora carioca, o canal de Silvio Santos estuda meios que busquem uma resposta de imediato. Fonte ouvida pelo N1 Entretenimento, os executivos estudam entrar com uma ação processual na CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) contra a federação desportiva sobre a não realização da licitação favorável a eles.
Internamente, as negociações entre ambas as partes estavam muito bem encaminhadas. Além disso, havia um projeto que integraria as TVs e produtoras de exibirem os jogos conforme o novo modelo implementado em 2021. A lei do mandante tem facilitado de os clubes escolherem os canais que querem transmitir seus jogos, sem ficarem presos ao defasado modelo de contrato, onde uma parte saia ganhando e enterrando de vez, o famoso monopólio esportivo.
Atualmente, o SBT possui em seu catálogo a Libertadores que voltará para a TV Globo no próximo ano, a Champions League e a Copa Sul Americana. Entretanto, há negociações pendentes para adquirir direitos de transmissão do Campeonato Carioca, Brasileirão Série B e a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino.