A declaração de Carlinhos Maia no último final de semana serviu como uma pá de cal para a realização do Eita Lucas! em 2025 no SBT. Além da rejeição do formato no mercado publicitário, os executivos estão recalculando a rota se vão mantê-lo contratado ou não. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a avaliação aponta que Lucas Guimarães não detém a mesma popularidade que seus colegas, Lucas Netto e Virgínia Fonseca. Mesmo com mais de 13 milhões de seguidores nas redes sociais, há muitos questionamentos a respeito do material que foi enviado para a alta cúpula.
Outro ponto é o alto custo de produção para a montagem da estrutura que a atração semanal exige, ainda mais se tratando de uma externa. Embora o marido do alagoano tenha tirado dinheiro do próprio bolso e com uma boa frente de gravações, a ordem é que o produto tenha um patrocinador para arcar com os gastos orçamentários. Inclusive, os publicitários estão com os pés atrás e temem o fracasso retumbante da nova aposta da emissora comandada por Daniela Beyruti.
Vale lembrar que o Eita Lucas!, por hora, está agendado para estrear no primeiro semestre do ano que vem e a comunicação do SBT havia descartado o seu cancelamento em vista de um espaço no calendário. Nos primeiros meses dos anos subsequentes, as atrações reprisam os melhores momentos, menos Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel que exibe o programa inédito.