O lançamento do +SBT no aniversário de 43 anos do SBT foi considerado um sucesso e a direção se movimenta para firmar novas parcerias com pequenas e grandes produtoras para qualificar o catálogo com conteúdos de qualidade. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, os executivos estão analisando o mercado pela aquisição de novos produtos e mantém investimentos as produções originais como O Picapau Amarelo que recebeu sinal verde para as gravações da segunda temporada, além dos documentários e espaço cedido para atrações das emissoras filias e afiliadas.
Embora tenha ficado disponível na versão beta antes mesmo da data oficial, a equipe comandada por Daniela Beyruti comemora os números de downloads que atingiu a marca de meio milhão, mais de 500 mil e a avaliação positiva de 3 mil usuários com a nota de 4.7/5.0. Vale lembrar que o streaming do Grupo Silvio Santos vai na contramão da concorrência por oferecer um serviço gratuito para os assinantes e telespectadores da emissora. Já o Globoplay, a PlayPlus, BandPlay e RedeTV! GO são pagos num valor estipulado por eles e aumentam em determinado pacote.
Anteriormente, a proposta do SBT era manter a marca anterior, SBT Vídeos, mas viram a necessidade de ter uma plataforma popular em vista do número de visualizações que os demais canais possuem no YouTube, o que os fazem serem um dos mais assistidos do mundo.