Após pedir a saída do Globo Repórter e com o nome cotado para assumir o Encontro, Sandra Annenberg se torna alvo de disputa entre a Band e o SBT. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a jornalista recebeu proposta da emissora de Johnny Saad com dois projetos: Uma revista eletrônica na grade diária e o Band Repórter. Já o SBT quer a profissional para encaixar como âncora do SBT Brasil posto ocupado atualmente por Márcia Dantas.
No entanto, há uma movimentação no canal de Morumbi para contrata-lá por intermédio de Fausto Silva, assim como aconteceu com Anne Lotterman que deixou a Globo e alçou o cargo de co-apresentadora do Faustão na Band. Além do Globo Repórter, Sandra Annenberg é vista na reprise do Como Será? nas manhãs de sábado. Até o momento, a apresentadora, a Band e o SBT não se manifestaram sobre o assunto.
Vale lembrar que Sandra Annenberg iniciou a carreira como atriz e atuou em Cortina de Vidro (1989). Na trama de Walcyr Carrasco no SBT, viveu a protagonista Ângela Cortez. No ano seguinte, em 1990 e após sua passagem pela Record TV, interpretou Carmencita em na minissérie A,E,I,O… Urca, da TV Globo. Em 1991, Sandra deixou o campo da atuação e migrou para o telejornalismo.