Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim… Pois bem, vamos falar hoje sobre uma sitcom canadense que estreou na CBC Television em janeiro de 2017, e que recentemente assisti na linda Netflix.
Estrelado por Catherine Reitman, Jessalyn Wanlim, Dani Kind e Juno Rinaldi, elas dão vida às personagens que participam de um grupo de amigas que lidam com as dificuldades de cuidar de seus filhos recém-nascidos, enquanto ainda tentam realizar seus sonhos profissionais e pessoais. Seguindo essa premissa, o Workin Moms (Supermães) mostra como é a rotina de mães e suas relações profissionais e pessoais. Com uma abordagem relativamente leve de assuntos que pedem um aprofundamento maior, como na questão do aborto feito por um casal. Esse não aprofundamento dos temas em certo ponto pode até ser uma boa sacada da série, visto que faz com que pareça algo “normal” em uma sociedade em que tudo pode e deve ser resolvido após uma boa conversa.
O programa tem uma falha de não lhe prender logo no primeiro episódio, o que pode gerar desistências de quem não tem paciência pra continuar. Ele só vem fazer o telespectador se envolver com as personagens a partir do 5 episódio, lhe levando a sofrer junto com o drama particular de cada uma das mães ali apresentadas. E vou dar um destaque aqui para a atriz Juno Rinaldi, que interpreta a personagem Frankie Coyne, que estava passando por uma depressão pós-parto, afastamento da parceira que criou um instinto maternal muito forte com a filha, Rhoda. Ainda enfrenta uma crise de identidade, se é que pode ser chamado assim o fato dela não saber o que quer da vida ao ponto de agir como se não soubesse onde estava ou o que tinha que fazer. E vou também citar a atriz Danielle Kind, que faz muito bem o papel de mãe psiquiatra, resolve bem os problemas dos outros mas não sabe como resolver os seus, e ainda tem que lidar com uma nova gravidez em um momento de recém parto e pouca grana.
Numa visão geral, a série não é a melhor no quesito comédia, tem melhores, porém aborda bem, como disse no início, os temas bem pesados de forma leve e didática, além de mostrar às mães como são, com estrias, peitos caídos, roupas manchadas de leite e todos esses “problemas” que ocorrem após uma gravidez. Em resumo, é uma boa pedida para quem está esperando aquela série favorita voltar da pausa, pois é curta e tem poucos episódios.
Leia Também: Marco Rodrigo surpreende Carla com anel de casamento em ‘Malhação: Toda Forma de Amar’
[…] Resenha Workin Moms (Supermães) […]