Homericamente conhecida como a emissora que mais cresce no Brasil, a RedeTV! entrou no hall por vender boa parte da sua programação para as igrejas evangélicas. O canal administrado Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho dispõe os horários para Igreja Mundial do Poder de Deus e Assembleia de Deus – Ministério Madureira no Rio de Janeiro. Em São Paulo, a Igreja Cristã Maranata, Igreja Internacional da Graça de Deus, Igreja da Graça no Seu Lar ocupam uma faixa horária.
Em filiais e afiliadas, boa parte da grade é comprada pela Assembleia de Deus – Vitória em Cristo, Bola de Neve Church, Igreja Mórmon. Vale ressaltar que as atrações religiosas ganham muita visibilidade na CNT e TV Gazeta, ambas estão refém de uma forte crise financeira. Já a Record TV vitrina a Igreja Universal do Reino de Deus nas madrugadas e num um horário aos sábados com o The Love School – A Escola do Amor. A Band exibe os telecultos da Igreja Unida Deus Proverá ministrado pelo bispo Luciano Neves nas suas manhãs.
Prestes à completar 24 anos, a RedeTV!, dentre os maiores veículos de comunicação, é a única que conta com quase nenhum patrocinador após a passagem polêmica de Sikêra Júnior e por levantar bandeira bolsonarista durante o Governo Bolsonaro entre 2019 a 2022 no Alerta Nacional. O apresentador da TV A Crítica, inclusive, tinha recebia R$ 500 mil reais mensais, mesmo com o extinto policialesco beirando ao traço de audiência e competindo com as emissoras menores.