A pandemia do Coranavírus, COVID-19, provocou alvoroço nos bastidores das emissoras. A Globo cancelou programas e adiou gravações de suas tramas, optando substituir por reprises de novelas que foram sucessos. Por conta situação
De olho nas movimentações das emissoras, a RecordTV estuda adotar o mesmo modelo da sua concorrente. A emissora paulista pretende adiar a estreia de Gênesis e reprises de minisséries bíblicas serão apostas nessa faixa horária. A única que teve reapresentação descartada foi José do Egito, que terá a história abordada na nova superprodução.
Segundo informação obtida com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a minissérie, Rei Davi, pode substituir O Rico e Lázaro na faixa nobre da RecordTV. Além desta, Sansão e Dalila e A História de Ester entraram na fila. As novelas Jesus e Os Dez Mandamentos não serão reapresentados por conta do tempo de duração, correndo o risco de Gênesis estrear entre os meses de novembro e dezembro. Vendo por este histórico, a emissora descartou hipótese em apostar nas tramas duradouras.
Embora tenha 30 capítulos em seu estoque, Amor Sem Igual terá suas gravações suspensas, e em seu lugar, entrará uma trama contemporânea ou de época, descartando hipótese de ser substituída por uma produção bíblica.
Entretanto, a trama substituta encerraria na segunda semana de fevereiro de 2021, retornando com Amor Sem Igual, apostando em compacto dos capítulos exibidos até o inédito, que ficará no ar por três meses. Sendo assim, Topíssima 2 estrearia entre maio ou junho.
Até o momento, a RecordTV não se manifestou sobre o assunto e retornaremos com mais informações até o fechamento desta reportagem.
A Record deveria realmente reprisar a minissérie REI DAVI, pois foi uma produção bem feita, ao contrario de muitas das outras minisséries Bíblicas da emissora.
Outra sugestão seria a reprise de Balacobaco (novela), pois nunca reprisou e quando passou era tarde da noite.