Nessas últimas semanas, a Record TV Rio promoveu uma onda de demissões em diversos setores e têm feito cortes em necessidades básicas dos funcionários como água, café e dentre outros. Um exemplo das baixas recente no seu casting foi o desligamento de Amin Khader após 18 anos de serviços prestados. Além dele, outro apresentador se encaminha ao mesmo destino do fofoqueiro. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, Ernani Alves entrou na mira dos executivos e pode ser dispensado.
A justificativa entre os diretores para essa tomada de decisão se deve a política de contenção de gastos. Internamente, há relatos que Cristiane Cardoso passou a interferir no jornalismo e pretende escalar nomes ligados à Igreja Universal do Reino de Deus para assumir a apresentação dos telejornais. Na dramaturgia, as suas interferências é dominante e preocupa o núcleo, provocando uma crise sem precedentes e revolta dos profissionais gabaritados. Caso o titular do Cidade Alerta Rio seja demitido, o canal promoverá mudanças.
Dentre as possibilidades, Wagner Montes Filho assumiria a versão local do policialesco e Rael Policarpo, o Balanço Geral Manhã RJ. No entanto, as alterações seguem em fase de estudo. Procurado pelo site, a Record TV Rio não respondeu até o fechamento deste texto.