A Record não está contente com o seu atual desempenho na briga por audiência. Se até pouco tempo, estava vencendo o SBT com ampla vantagem, agora está até pior que a sua maior rival. Enquanto a emissora de Silvio Santos vem se recuperando, o canal de Edir Macedo está com o desempenho cada vez pior.
Segundo informações obtidas pelo N1 Entretenimento, a emissora planeja uma grande mudança em sua programação para o ano que vem. E a faixa das manhãs também estará inclusa, a mudanças não serão este ano por conta das Eleições e da Copa.
E dessa vez um produto que deve ganhar uma mudança radical é o Hoje em Dia, que não está mais competitivo. A emissora quer aproveitar que a Globo está frágil nesta faixa e tentar chamar a atenção do público. Tem quem defenda uma quantidade menor de apresentadores na revista eletrônica.
Outra preocupação é a queda do Balanço Geral e a incerteza da continuação de uma faixa de novela na tarde. Com o novo horário de novelas da Globo, a Hora da Venenosa perdeu força. Não será surpresa, se o quadro de fofocas ficar no ar até mais tarde e enfrentar a Sessão da Tarde, que não tem tanta força.
Mas o maior problema é o horário nobre. Existe um interesse da direção de se organizar melhor e ter pelo menos uma faixa de novelas inéditas e com um grande apelo. A alta cúpula não está curtindo nada em ver o quarto lugar. Faustão vem virando dor de cabeça nestes últimos dias. A permanência do Power Couple Brasil também está ameaçada, por conta da audiência baixa e do fracasso em vendas.
Já nos domingos, existe um interesse de um novo programa de auditório, pra ajudar Rodrigo Faro. Que é prejudicado e muito por receber audiência de uma sessão de filmes e que sempre reprisa os títulos.
Mas a emissora tem dificuldades em negociar com um nome de peso pra assumir o dia mais disputado. Também é um grande desejo da alta cúpula ter mais Futebol na programação, o Paulista e o Carioca foram muito bem avaliados.