A Record conta com algumas novidades na programação de 2024 que estão previstas para saírem do papel após as festividades do carnaval. Sem alardes, a emissora paulista não fará grandes contratações e busca renovar temporadas dos formatos fechados. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, os executivos concentram as atenções nas renegociações dos valores contratuais de seus apresentadores. Inclusive, os medalhões da casa sentirão o impacto, caso aceitem essa redução salarial imposta pela alta cúpula.
Além disso, as atrações da casa passarão por mudanças pontuais, assim como o Hoje em Dia que anunciou o retorno do Celso Zucatelli e a saída do César Filho que está perto de assinar com o SBT. No departamento dos realities, A Grande Conquista, Power Couple Brasil, Top Chef Brasil e A Fazenda estão garantidas, mesmo estando abaixo do teto de audiência estabelecida pela direção. Sendo uma das maiores apostas da gestão de Cristiane Cardoso, Rainha da Pérsia é a única produção da dramaturgia inédita pós as temporadas consecutivas e ininterrupta de Reis. Já a reprise de Pecado Mortal ocupará a faixa das 22h45 entre janeiro e abril.
Na contramão das concorrentes, a Record pretende enxugar o quadro de funcionários que afetará diretamente o departamento de esporte e jornalismo. Vale lembrar que o canal demitiu Mylena Ciribelli após 14 anos. Ainda contratada pelo Grupo Record, a apresentadora comandou o Esporte Fantástico (2009-2020), o Cariocão (2021-22) e o Esporte Record (2022). Procurado pelo site, não obtivemos resposta da assessoria de imprensa até o momento.