A saída de César Filho da Record é dada como certa e não renovará o seu contrato que termina no dia 31 de dezembro, conforme foi noticiado por Gabriel Vaquer, do F5. Com isso, a emissora paulista possui três nomes que favoritos que podem substituir o jornalista no Hoje em Dia. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, Rachel Sheherazade, Celso Zucatelli e Tino Jr disputam por essa vaga.
Até o momento, a ex-peoa de A Fazenda 15 chegou a ser dada como certa em outros veículos de comunicação, para integrar o time de apresentadores do matinal a partir do ano que vem. Já o titular do Quilos Mortais, fez parte do formato na década passada e confirmando, marcaria o seu retorno após 8 anos. Substituto do César durante as férias, Tino surgiu como um dos cotados, porém, dificilmente deixará o comando do Balanço Geral RJ, onde alcança picos de liderança e bate a TV Globo com muita frequência.
Embora o desfalque venha acontecer, a direção da Record não descarta mudanças sutis no programa. Numa avaliação interna, os executivos entendem que são muitos apresentadores em vídeo e mal aproveitados. Além disso, há um desejo de lançar novidades em 2024 para melhorar a performance, e no máximo, manter a vice-liderança isolada no Painel Nacional de Televisão. Procurado pelo site, não obtivemos retorno.
Quem poderia trabalhar com as três apresentadoras e até turbinar o programa, tornando-o dinâmico é o Nicholas Torres. O detalhe é que presumo que ele Não queira a cláusula de exclusividade com a emissora, tanto que pode ser visto no podcast da novela (SBT) e jurado do Canta Comigo! Mas se ele for considerado pela emissora como “prata da casa” quem sabe! Mera coincidência ele chegar no Canta Comigo e o Faro ter tido uma negociação contratual “dificil”? Seria boato Faro e a Globo em “suposto namoro”? (Quantos ex/s já não reataram, como Faustão e Band, no ano passado, onde ele começou na casa com o “perdidos na noite”)
Acho válido dizer que o substituto do Cesar em suas férias é o Zucatelli, e não o Tino. É o Zuca quem comanda eventualmente.