Criado após conquistar uma audiência meteórica contra a Rede Amazônica, afiliada da TV Globo, o Alerta Nacional começou a cansar os telespectadores e tem perdido audiência ao longo dos meses de exibição. Em decorrência aos resultados amargos e Sikêra Júnior com a imagem queimada perante ao público, TV A Crítica entrou em estágio de alerta. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, o titular do policialesco é pressionado pelos executivos da emissora da Rede Calderaro de Comunicação que exigem um desempenho satisfatório.
Em meio a cobrança, a atração policial com “viés cômico” sofreu baixa em sua equipe recentemente. Embora possua uma fila de anunciantes locais, estes mesmos não são suficientes para honrar o salário dos funcionários. Desde a polêmica com a comunidade LGBTQIA+ em junho de 2021, Sikêra Júnior se tornou alvo de processos e viu uma debandada de marcas que deixaram de anunciar seus produtos dentro do Alerta Nacional. Além disso, houve um estudo interno para reduzir seu vínculo empregatício dentro da RedeTV! e o interesse de Silvio Santos em contrata-lo.
Mesmo com o nome envolvido em escândalos, Sikêra Júnior despertou o interesse da TV Norte (Acre), que negocia a sua contratação. Até o momento, nenhum dos nomes mencionados não se pronunciaram sobre o assunto até o fechamento dessa reportagem.