Silvio Santos sempre teve vontade de ter uma versão do TV Fama no SBT, quando conseguiu esse objetivo com o Fofocalizando, que tinha tudo para dar errado, mas que deu certo, não conseguiu manter o sucesso por muito tempo.
O programa de fofocas chegou a incomodar a Globo, virou um formato interessante e que chamou atenção da concorrência. Aliás, a Rede TV chegou a lançar uma versão sua o Tricotando.
Só que atualmente, o programa está em sua pior fase: Sem notícias exclusivas, mais do mesmo e um formato pouco chamativo. Está no ar até agora apenas por conseguir um bom retorno financeiro.
O elenco atual: Flor, Chris, Gabriel Cartolano e Gabi fazem o seu melhor, só que não tem como bater o elenco original: Leo Dias, Lívia Andrade, Leão Lobo, Mamma , Décio e até Mara Maravilha que sempre causava polêmicas ao vivo com suas opiniões.
A saída de Leo Dias de fato foi o começo do fim do sucesso, querendo ou não, ele movimentava com entrevistas e exclusivas. O programa na época conseguiu algo raro, fazer sucesso em várias telas. Na TV, redes sociais e sites de notícias.
Por exemplo, um vídeo do programa disponibilizado no YouTube está com mais de 15 milhões de visualizações, confira:
Na opinião deste colunista, as mudanças de Silvio Santos na atração foi um dos motivos para o Fofocalizando perder força.
Silvio que foi quem criou o programa, sempre mexeu, mesmo dando certo e mexe até hoje em dia.
Aliás, o dono sempre foi querendo ou não, o diretor do vespertino e tudo precisa passar por ele. O programa passou até apostar em músicas dos anos 80 e 90. Resumindo, o Fofocalizando se perdeu.