Eu como telespectador, não achei estranho o SBT não derrubar a programação no sábado (06),pra exibir a cobertura de Marília Mendonça. A direção não costuma derrubar a programação pra dar espaço pro seu jornalismo.
Na sexta-feira, a emissora fez uma homenagem no Programa do Ratinho e no The Noite. No sábado, a programação ficou normal com enlatados e poucos programas inéditos.
O SBT viu sua audiência despencar no sábado, definitivamente foi um dia de terror na audiência, perdeu por horas pra Band que abriu mão do Futebol e da Fórmula 1 e ficou na casa dos 3 pontos de média -dia.
Depois da baixa audiência, a emissora bateu o martelo e decidiu fazem uma cobertura jornalística e homenagem a cantora no Domingo Legal e na Eliana.
A cobertura começou no Domingo Legal, muito bem elaborada. A da Eliana, a direção preferiu colocar contra o Domingão, horário que atinge picos de audiência. E colocou o Famosos da Internet mais cedo.
Mas essa postura da emissora, deixou claro na minha opinião, que mudou a estratégia de olho na audiência que suas concorrentes ganharam.
É uma coluna opinativa.