A Globo é a emissora mais criticada e atacada atualmente por conta de sua posição no jornalismo incomodar defensores do atual Governo. Só que não podemos negar que a liderança da plim plim na tv aberta, tem um motivo: Alto investimento, em vários segmentos. Como por exemplo jornalismo, Futebol, filmes, novelas, séries, realitys e programas de entretenimento.
Enquanto a concorrência sempre coloca como prioridade um segmento, por exemplo a Record no jornalismo e realitys de confinamento. O SBT com programas de auditório. A Globo se preocupa mais com sua programação e investe em produtos diferentes. E investindo em diversidade, acaba se fortalecendo mais.
As rivais costumam apostar no mais do mesmo e quando algo faz sucesso, na maioria das vezes cansam o público com o mesmo produto até o fim. Exemplos disso, MasterChef da Band e Bake Off do SBT.
Mas, as emissoras estão começando a mostrar sinais que querem mudar, o SBT está olhando mais em um novo público, com o investimento no esporte. A Record também está apostando no Futebol e pretende deixar novelas inéditas fixas no ano que vem, sem ter que colocar reprises.
E a Band que além do esporte e jornalismo. Está olhando mais para o entretenimento e demonstra sinais que pretende voltar com a dramaturgia.2022 , ao tudo indica promete ser um ano com mudanças e que a briga na audiência deve ficar mais agitada.
É uma coluna Opinativa
Se a população não assiste mais a Globo por conta de posicionamento político e ideológico, isso significa que a maior parte da população está do lado do atual presidente.
A Globo está indo de mal à pior, querendo adestrar o povo como era antigamente, o problema é que com a internet as pessoas acordaram e não se deixam levar pelas mentiras e tentativas de mudança mental… e eles ainda não chegaram à conclusão que essa estratégia está levando a Globo a falência…