Oi, quero falar com você do sucesso absoluto da reprise de O Clone.
A novela de Glória Perez é pela primeira vez reprisada no VIVA, mas está arrebatando o público: a história de Jade (Giovana Antonelli) chama a atenção, não só pelo romance proibido entre à sua personagem e Lucas (Murilo Benício), aborda a cultura islâmica, trazendo um pouco de suas magias.
No entanto, a novela chama a atenção por ter temas sociais fortes: Caso do alcoolismo, das drogas (que fez a trama ser elogiada pelo FBI), pela forma como foi discutida na trama, além do clone humano.
Glória conseguiu fazer uma novela com personagens inesquecíveis, como Tio Ali (Stenio Garcia), o casal vivido por Letícia Sabatella e António Calloni.
A divertida Dona Jura ( Solange Couto) – “Né brinquedo não“, Nazira (Eliane Giardini) – “elas são todas espetaculosas“, A filha de Jade e Said vivida por Carla Diaz – “vou pôr muito ouro“, “Vai arder no mármore do inferno“,”Cada mergulho é um flash“, foram sacadas geniais que marcaram a narrativa. Nesse pacote foram inclusos as músicas árabes, o jeito de se vestir, danças e etc.
Mas quando à trama foi posta em produção, enfrentou muitos problemas. Na época os protagonistas escolhidos, ainda não eram atores de nome.
Inicialmente, os papéis principais foram oferecidos à Ana Paula Arósio e Fábio Assunção, ambos negaram. Tio Ali foi oferecido a Francisco Couco, que não aceitou. A novela iria ter a direção de Rogério Gomes, ele não aceitou. Caiu com Jayme Monjardim e foi.
Muitos desses atores ganharam reconhecimento nesta trama.
Tanto que não época a estrela da novela, era Vera Fischer que tinha protagonizado “Laços de Família”.
Os atores queriam fazer “As filhas da mãe”, novela das sete que não época teve talvez o melhor elenco de uma novela da história da Globo, mas foi um fracasso de audiência. Já O Clone, foi sucesso absoluto, umas das maiores audiências da década de 2000.
É isso!
Daqui a pouco vem outro novelão no VIVA .
Abraço!!
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.