Amauri Soares está enfrentando questionamentos e críticas do público e de diretores internos da emissora carioca. A gestão do executivo tem sido marcada por decisões controversas, como a tentativa de agradar os conservadores, o que gerou descontentamento entre os telespectadores. No entanto, um nome cresce no conceito da alta cúpula nos últimos meses por conta do seu trabalho bem executado. De acordo com as fontes do N1 Entretenimento, Manuel Belmar ganhou prestígio devido a política de austeridade imposta na Globoplay para aumentar os rendimentos financeiros e diminuir despesas fixas.
Em meio ao clima hostil na direção geral dos Estúdios Globo, o mandachuva do aplicativo de streaming do Grupo Globo é apontado como sucessor do seu colega de trabalho em 2025. Inclusive, há uma expectativa dos funcionários se sentirem libertos das arbitrariedades do jornalista que afetou a qualidade dos produtos. Deste modo, o ex-marido da apresentadora Patrícia Poeta seria desligado da empresa após 23 anos trabalhados na empresa proveniente aos péssimos resultados acumulados. Além do imbróglio com os mandantes dos departamentos, a dramaturgia será a mais beneficiada com essa movimentação.
Internamente, os autores estão se sentido pressionados e desprestigiados pelas ordens dele. Com a chegada de um dos nomes de confiança do presidente Paulo Marinho, a equipe do Belmar pretende dialogar com os subordinados sem fazer distinções. Essas mudanças estão sendo desenhadas para a Globo comemorar os 60 anos em grande estilo, sem quaisquer tipo de problemas administrativo.