A Band não define a permanência de João Silva para a programação de 2025 por conta da baixa audiência e retorno comercial praticamente nulo. Embora seja uma aposta para conquistar o público que acompanhou a carreira do seu pai, Faustão, o apresentador entrou na mira da emissora concorrente. De acordo com fontes do N1 Entretenimento, os executivos da RedeTV! avalia o passe dele e não descartam a sua contratação para encorpar o casting. Antes do canal administrado por Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, o SBT tinha interesse, mas declinaram essa possibilidade.
Inclusive, a gestão capitaneada por Daniela Beyruti procuram por nomes de peso na televisão brasileira e nas redes sociais com um grande número de seguidores. Nomes como Tiago Leifert, Ana Furtado, Boninho e Fernanda Gentil são os favoritos para alcançarem voos maiores na empresa pertencente ao Grupo Silvio Santos. Novo neste meio artístico, João ainda não se encontrou na Band e o formato não caiu no gosto dos telespectadores como esperavam e estudaram internamente.
Vale lembrar que o aspirante comunicador possui 1,3 milhões de seguidores no Instagram, principal rede social que serve de termômetro para assinar contratos com grandes marcas. As suas entrevistas estão disponíveis no canal oficial no YouTube, onde os números de visualizações são surpreendentes. A audiência do Programa do João gira em torno dos 1 ponto na Grande São Paulo.