Ana Paula Padrão e José Luiz Datena deixarão a Band em dezembro deste ano em meio à política de austeridade organizada pelo departamento comercial. Em busca de solução para aliviar a folha salarial, a emissora estuda dispensar João Guilherme Silva após dois anos de casa. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, os executivos estão insatisfeitos com o custo-benefício da nova aposta que não consegue atrair anunciantes para a sua atração semanal. Além disso, a audiência não corresponde com as expectativas impostas por eles.
Internamente, a ida dele para aos domingos foi vista como um tiro no pé, mesmo sabendo que os resultados seriam os mesmos das noites de sábado. Revelado no Faustão na Band entre 2022-2023, como co-apresentador junto com Anne Lottermann, o jovem foi testado no formato após a saída do titular da emissora paulista. Embora esperassem um crescimento orgânico pelo fato dele ser filho de um dos maiores comunicadores do país, João Guilherme recebeu críticas negativas por parte de alguns jornalistas especializados devido sua desenvoltura vista como robôtica.
Programa do João oscila entre 0.8 e 1.0 ponto de média na Grande São Paulo, enfrentando a concorrência do Fantástico, Domingo Espetacular e Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel.