Irredutível com a redução salarial imposta pela Record, Luiz Bacci decidiu investir em seu passe nas plataformas digitais. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, o jornalista pretende lançar um canal de YouTube que seguirá num formato de TV independente. A intenção é levar todas as informações relevantes para o novo espaço, além de ter para onde ir, caso não renove seu vínculo empregatício com a emissora da Barra Funda e não consiga acertar com as concorrentes.
Embora faça esse mesmo trabalho no Instagram, o titular do Cidade Alerta pretende ampliar os meios de comunicação, assim como os colegas que ganharam muito mais visibilidade e tiveram retornos financeiros através de anunciantes e propagandas de joguinhos de azar, algo que são proibidos e vão contra o código de ética do jornalismo. Vale lembrar que essa não é a primeira saída do Bacci da empresa. Em 2014, o Menino de Ouro pintou na tela da Band.
No mesmo ano, o jornalista comandou o fracassado e problemático Tá na Tela. Devido as críticas extremamente negativa de todos os lados, inclusive dos colunistas de TV, a atração saiu do ar e em 2015, integrou o time de apresentadores do Café com Jornal. Internamente, os executivos da Record conversam com seus apresentadores para assinarem o novo modelo de contrato. Essa medida faz parte da política de austeridade para fecharam o ano de 2024 no azul.
Luiz Bacci se mantém irredutível na redução salarial e sonda a concorrência
A Record encara uma nova realidade e busca manter um equilíbrio na folha salarial de seus apresentadores e funcionários. Em meio à política de austeridade devido à dívida de meio bilhão, Luiz Bacci é um dos únicos que se mantém irredutível e não aceita a redução. Inclusive, o titular do Cidade Alerta sonda a concorrência, caso deixe definitivamente a emissora da Barra Funda.
O SBT, a RedeTV!, a CNN Brasil e a equipe da filial brasileira da MSNBC News entraram em seu radar e procura uma proposta mais atraente que a pedida atual. Embora os executivos tentem o assegurar dentro da empresa, o jornalista que manter os seus R$ 270 mil reais mensais. Além do policialesco, Bacci foi apresentador especial do Domingo Show (2016) e do A Noite é Nossa (2021).