Detentora de horários nas emissoras alternativas como TV Gazeta, CNT e RedeTV!, a Igreja Universal do Reino de Deus fechou o balanço patrimonial no vermelho devido a queda de arrecadações após a flexibilização na pandemia da COVID-19. Para equilibrar as contas, a instituição religiosa cogitou cortes nas compras de horários afim de aumentar o passivo financeiro.
Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, o foco dos bispos serão voltadas para a Record TV onde planejam concentrar os investimentos. O canal atualmente acumula uma dívida de aproximadamente R$ 500 milhões de reais e o passaralho afetará todos os setores, inclusive o jornalismo, filiais e afiliadas.
Embora os custos de produção da dramaturgia esteja a cargo da IURD, o departamento terá dispensas pontuais em cargos que a folha salarial esteja acima dos padrões da casa. Procurado pelo site, uma fonte ligada à igreja descartou a hipóteses desses cortes e afirma investimentos pesado na aquisição de um espaço na programação das emissoras nanicas.
A Record, ao contrário da Band, já acertou a “noite” da emissora com Realitty direto: maximinizando o “espaço do confinamento” e até o Faro quando não apresenta o “Canta Comigo” tem quadros que se reportam ao estilo da programação! A pergunta é: como está a saturação do público com novelas bíblicas e Realitty/s (e similares)!!!!