Neste último domingo (4), Luciano Huck completou um ano como apresentador do Domingão. Se nos primeiros meses, era duramente criticado pelo público, agora vem sendo aceito por uma grande parte. Mas não foi um trabalho fácil, pra isso acontecer.
A Globo teve que investir pesado no dominical, abrir mão de formatos que era apresentado por Fausto Silva e comprar novos. E não foi economizado dinheiro. Prova disso, é a aposta mais recente: Batalha do Lip Sync, que faz sucesso nos Estados Unidos.
E não podemos esquecer da contratação de Lívia Andrade e de Dona Déa Lúcia para o quadro Acredite em Quem Quiser e de Rafael Portugal pro quadro de batalhas. Ao contrário de quando era com Faustão, Huck não é o protagonista do Domingão.
O único formato que era apresentado por Faustão, que segue firme e forte, é a Dança dos Famosos, que teve um alto investimento e um elenco muito melhor que o do BBB 22. Luciano Huck vem apostando mais na diversão,estratégia de Mion no Caldeirão.
O Domingão não tem aquele assistencialismo que Huck fazia no antigo Caldeirão. A principal estratégia do apresentador pra chamar audiência é escalar atores de Pantanal.