Nos últimos quatro anos, a Havan vivia num momento apoteótico, o que aumentava a procura pela empresa nos veículos de comunicação. Com o mercado varejista em crise devido o aumento de demanda via internet, Luciano Hang entra na rota de colisão e sua marca perde a relevância em todo o país. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, o SBT, a Record TV e a RedeTV! são as únicas emissoras que mantém acordo com o empresário bolsonarista.
Entretanto, os executivos do canal da Barra Funda renegocia valores para anunciar em suas atrações. Já as concorrentes não passam pela mesma situação, aliás, Celso Portiolli com o seu Domingo Legal, abrem espaço para quadros patrocinados em forma de game. Por exemplo, Comprar é Bom, Levar é Melhor se tornou um grande sucesso e chegou a incomodar a TV Globo em alguns momentos. Na emissora administrada do Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho, a empresa se encontra presente nos intervalos comerciais e dentro do A Tarde é Sua.
Embora as maiores vitrines seja justamente a TV aberta, as filiais e afiliadas perderam o interesse e temem fechar acordo após o velho da Havan vincular sua imagem ao político Jair Bolsonaro (PL) durante todo o seu mandato como Presidente da República. Vale lembrar que o mesmo era crítico ao governo atual e detonava Luís Inácio Lula da Silva (PT). Após a vitória do petista nas urnas em outubro do ano passado, Luciano muda o discurso e adere o programa Desenrola Brasil.
Quando a gente fala de patrocínio significa custear a produção, nesse caso, do programa. O que a Havan faz no programa do Portiolli é uma espécie do “veterano” Escambo: SBT ocupa o tempo mostrando a Havan que “retribui” premiando Telespectadores! Interessante para a Havan, que encontrou uma maneira de fazer o estoque da uma “girada” e se valendo da benesse da Legislação Tributária: valor da doação faz a base de cálculo para apuração do valor a pagar “ao Leão”, diminua! Simples Assim!