No dia 11 de setembro de 2001, as emissoras Brasileiras cobriram o Ataque às Torres Gêmeas localizada em Nova Iorque, Estados Unidos. Na transição da atração infantil para o telejornal local, a TV Globo colocou o seu plantão que durou praticamente toda a tarde e entregando o horário para o Jornal Hoje. Em outros horários, a emissora carioca atualizou as informações com boletins breves.
Assim como a concorrente, a Record TV e o SBT interromperam as atrações infantis e deram espaço para o telejornalismo. O canal do Bispo Edir Macedo dedicou uma cobertura completa no Cidade Alerta e no Jornal da Record e repetiu algumas notícias na segunda edição do policialesco no horário nobre. Conhecida por apostar no entretenimento, a emissora da família Abravanel rendeu pauta do atentado no Jornal do SBT e no SBT Notícias.
O atentado ao complexo empresarial dizimou 2.996 vidas, 6.291 feridos, incluíndo os 19 terroristas que faleceram. Em 2001, a torre foi reconstruída no mesmo local com uma estrutura moderna.