Há um ano, a Globo reposicionou sua marca na TV aberta

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

A Globo assim como as maiores empresas de telecomunicações em todo o mundo, entrou na moda da arte do minimalismo e reposicionou a sua marca na TV aberta após sete anos. A logo é baseada na mistura de cores vívidas em degradê, para finalizar a unificação de algumas empresas do grupo — desejada desde o início da década de 2000 — e que começou a ser aderida nas plataformas digitais da emissora.

No 1.º de dezembro de 2021, a rede lançou oficialmente novas versões, conceituadas na mistura das cores brancas com fluorescentes em todo o globo. Dentre as novidades apresentadas, o Grupo Globo conta com a fonte feito por eles, a globobrand que está presente nos nomes dos veículos de comunicação. No novo on-air look, que foi apresentado ao fim do filme do especial, as cores extrapolam a logomarca e ocupam toda a tela, gerando novas interações e contrastes. Este pacote gráfico, agora, passa a acompanhar toda a programação da TV Globo, e estará, ainda, nos perfis do canal nas redes sociais.

Quisemos refletir nessa identidade visual toda a proximidade com o público que a marca da TV Globo traz. Uma marca que evoluiu, para se adaptar aos tempos atuais, mas manteve o DNA da criação de Hans Donner há mais de quatro décadas. E é acessível, humana, flexível, conversa com as pessoas. Mais do que nunca, nesse novo on-air, a emoção do conteúdo se funde e dá vida a essa marca”, afirma Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

Toda mudança de identidade visual envolve muito estudo, planejamento e entrega. Para construir o on-air da TV Globo, mantivemos o nosso DNA, que é forte e consistente, mas trouxemos elementos para estar mais alinhados com nosso posicionamento de marca e reforçar a nossa proximidade com o público. As cores, que já eram presentes na identidade visual, foram reinterpretadas e temos agora uma paleta mais quente, orgânica e versátil, mantendo a leveza e otimismo que são atributos da TV Globo. A multiplicidade de tons borra os limites entre marca e conteúdo e esse conceito é o pilar da nova identidade” explica Ricardo Moyano, diretor de Criação da Globo.

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