A TV Globo pretende se despedir do glass stúdio após 12 anos e buscam saírem da zona de conforto. Após mudar o pacote gráfico e a nomenclatura em 2018, a emissora carioca quer atualizar o cenário que segue em fase de montagem.
Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, o modelo será parecida com o MG1 e DF1. Os telejornais locais da Globo Minas e da Globo Brasília contam com um amplo estúdio, telão de Led ao fundo e poltronas para receberem os convidados.
A intenção é que esse padrão seja seguida entre as emissoras filiais e afiliadas. No entanto, a data de lançamento não foi definida. Vale lembrar que a Globo Rio foi a terceira filial a se modenizar e receber toda a tecnologia à serviço da informação.
A Globo São Paulo também podia mudar o cenário dos seus telejornais locais. Depois de 15 anos com Studio Glass, a emissora quer fazer igual aos outras emissoras filiais. A Globo paulista estreou o atual cenário da Hora 1 da Notícia. Os telejornais locais da Globo Minas e da Globo Brasília contam com um amplo estúdio, telão de Led ao fundo e poltronas para receberem os convidados. A Globo paulista ainda não definiu a data de estreia dos seus novos cenários, mas pode ser que em 2024, ano que vem ou 2025, ano de 60 anos da emissora carioca, a Globo paulista estreia os novos BDSP, SP1 e SP2. A intenção é que esse padrão seja seguida entre as emissoras filiais e afiliadas. No entanto, a data de lançamento não foi definida. Vale lembrar que a Globo Rio foi a terceira filial a se modenizar e receber toda a tecnologia à serviço da informação.