Após Galvão Bueno, Nicolas Prattes e atores de Todas as Flores testarem positivo para a Covid-19, a Globo retomou as medidas restritivas impostas no início da pandemia em 2020. Alguns setores estão trabalhando sob o regime de home office. Enquanto os casos estão em fase de aumento em alguns estados, as produções de programas de entretenimento e novelas continuam em atividade, mas retornando aos cuidados básicos.
Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, as testagens, uso de máscaras e de álcool gel voltaram a ser frequentes nas dependências do canal carioca. No entanto, os Estúdios Globo só serão fechados em casos graves de surto da doença e a circulação de funcionários começarão a ser reduzidas a partir desta semana.
Há algum tempo e durante a flexibilização, os profissionais tinham autonomia quanto a higienização que agora voltaram a ser redobrados. A subvariante da Ômicron, variante da Covid-19, a Cepa BQ.1 têm sintomas similares à gripe comum, sinuste, rinite e bronquite.