A Rede Globo teve, em junho deste ano, sua pior audiência para este mês em sua história. Os dados foram divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, que obteve as informações de fontes da Kantar Ibope Media.
De acordo com os dados, apesar de liderar com folga entre as TVs abertas, a Globo teve média de 11,3 pontos (cada ponto equivale a cerca de 260 mil domicílios no país) e 30,9% de participação na audiência da TV aberta.
Este número representou uma queda de 6% em relação ao mês anterior. Feltrin observa ainda que a audiência em junho foi pior do que a obtida em dezembro do ano passado. Tradicionalmente, dezembro é o pior mês do ano em audiência, devido aos feriados de Natal e Ano novo e às reprises.
De acordo com o colunista, alguns dos motivos para a queda seriam a migração de parte do público para outras atividades, como streaming ou internet, e principalmente reprises que não estão agradando tanto ao telespectador.
Por conta da pandemia, a Globo vem exibindo reprises de novelas antigas.
Feltrin observa ainda que, entre as TVs abertas, apenas a RecordTV teve bom desempenho em junho: cresceu 10% em audiência, graças a programas como o “Balanço Geral”, “Cidade Alerta”, “Jornal da Record” e a novela Gênesis“.
A Globo merece perder até para o canal menos visto da TV pois é uma emissora terrivelmente chata na atualidade e injusta com o que tem qualidade e com quem realmente tem talento só dandooportunidades para recens saintes de BBB que não tem nem talento e nem carisma a Globo de hoje é realmente uma completa bosta só perdendo para outra bosta maior ainda da Record sbt rede tv e a porcaria do Bolsonaro!
Este tipo de notícia não abala a estrutura da Globo até porque o Grupo Globo é o segundo maior grupo de comunicação do mundo com seus 19 canais entre tv aberta, streaming e canal pago. Os que não assistem mas sabem toda programação da emissora, peguem o controle e mudem de canal, tenham coragem e força nas mãos para mudar.