Com a pandemia da Covid-19 e a unificação dos grupos midiáticos, a Globo teve que abrir mão de vários medalhões da dramaturgia e desligou nomes chaves de departamentos importantes, priorizando apenas quem são produtivos e num contrato mais simplório. No entanto, o enxugamento em seu casting continuará em vigor e outros profissionais deixarão o canal carioca.
Segundo informações apuradas pelo N1 Entretenimento, a diretora Joana Jacabe, mulher do Bruno Mazzeo e responsável por vários trabalhos, entre eles Segunda Chamada e Diário de um Confinado deixou a Globo e assinou com a WarnerMedia, que se prepara para produzir projetos voltados para a dramaturgia.
Outra diretora que foi desligada da emissora dos Marinhos foi Flávia Lacerda. Seguindo o mesmo percurso da colega, assinou contrato com a empresa midiática, mas ainda irá concluir os trabalhos de Grandes Sertões: Veredas. Jorge Furtado e Guel Arraes são os responsáveis por esta nova versão, que vai se passar numa favela contemporânea.
No departamento de dramaturgia, a autora Ângela Chaves, autora do remake de Éramos Seis (2019-20) saiu da emissora carioca após 29 anos de serviços prestados. Embora Fuzuê tenha sido aprovado na Gestão Silvio de Abreu, Gustavo Reiz será o próximo a ser dispensado, assim como Ricardo Linhares. Ainda cortando gastos, a emissora fechará Casa dos Roteiristas e o Hahahouse, do núcleo de humor. No entendimento dos executivos é que não há mais necessidade em manter esses espaços e desocuparão os imóveis.
Numa estimativa, a Globo dispensou mais de 200 profissionais de diversas áreas entre 2020 até a metade desse ano de 2021. No momento, a emissora não se pronunciou o assunto até o fechamento da matéria.
Só assistindo o fim dessa emissora do capeta !
Fim desta GloboLixo, decadente, ideológica, promíscua
Eu peço muito a Deus pela permanência e pela existência da Globo. Meu vínculo é apenas de fã. Meu amor desde a infância e o orgulho de ter essa grande mega empresa geradora de oportunidades no meu país. Amo a rede Globo e saiba que ela vai dar a volta por cima. Nenhuma situação e definitiva sempre e provisória; #amoredeglobo
Não concordo com muita coisa. Mas daí ficar feliz pq pessoas estão perdendo emprego? Pq o que eles colocam aqui são nome de.pessoas grandes. E todas as pessoas que estão por trás? Ah mas com ctz as pessoas que estão felizes pela derrocada da Globo irão contratar os demitidos
A Globo esta cortando gastos para pagar a dívida com o governo, senão vai perder a concessão. Acabou a mamata.
Santa ignorância…vai estudar
Faço minhas suas palavras. Tenho muita fé que essa emissora dê a volta por cima. Cresci assistindo a Globo e vou continuar enquanto vida eu tiver.
Independentemente do que está acontecendo nessa emissora eu compreendi que de nada vale vc ter nome e renome mas sim se vc for produtivo como diz a matéria vc está dentro da empresa se não vc é mais um no meio da multidão seja mais humano uns com os outros que vc sempre vai estar entre os melhores lá fora por exemplo porque patrão ê patrão