A Hora da Venenosa se tornou uma pedra no sapato da Globo a partir de 2015. Neste ano, a emissora líder exibia o Vídeo Show com Mônica Iozzi e Otaviano Costa. Embora a atração estivesse no melhor momento, o quadro de fofocas do Balanço Geral SP beliscava a liderança e até vencia com facilidade o Sessão da Tarde.
Com a extinção do programa de entretenimento televisivo após 35 anos e o fiasco do Se Joga, a Globo decidiu estender o Jornal Hoje para frear o crescimento da concorrente. Ainda insatisfeitos com os resultados, os diretores optaram por abrir a primeira faixa de reprise com O Cravo e a Rosa (2000-01) que conseguiu resolver o problema e reverter a crise.
Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a história de Catarina Batista e Julião Petruchio apresentou uma tímida reação na audiência e a alta cúpula pretende abdicar essa faixa horária para os clássicos da faixa das seis e sete horas.
Além disso, estudam ampliar a duração das reapresentações com o fim de Malhação que está prevista para o dia 28 de janeiro de 2022, numa sexta-feira. Procurado pelo site, a Comunicação Globo respondeu que não tem essa informação nesse momento.