Globo estuda promover dança das cadeiras na chefia do departamento de jornalismo

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

Nesses últimos meses, a Globo têm promovido mudanças importantes em todos os canais e nas plataformas digitais para iniciar 2023 com o pé direito. No entretenimento, as novidades estão previstas para estrear no mês que vem com as super manhãs diárias e semanais. No entanto, o novo foco do momento agora é o departamento de jornalismo que estudam uma nova dança das cadeiras.

Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, o atual diretor Ali Kamel pode deixar o cargo após mais de uma década e em seu lugar, Miguel Athayde é o nome forte para assumir. Outra movimentação que vem chamando a atenção é a possível chegada de William Bonner à GloboNews.  O âncora do Jornal Nacional pode deixar a bancada, mas não acontecerá antes de 2024. Caso aceite a renovação, pode trabalhar nos bastidores ou até assumir a direção do canal de notícias.

Há também a possibilidades de mudanças no casting e troca na titularidades de algumas atrações jornalísticas vistas como problemáticas. Vale lembrar que Ali Kamel assumiu a direção de jornalismo em 2009 e substituiu Carlos Henrique Schroder que foi designado para a direção geral da emissora carioca naquele ano. Procurado pelo site, a TV Globo não respondeu até o fechamento desta reportagem.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo