Com a ascensão meteórica dos streaming esportivos como por exemplo, o DAZN, a Globo estuda lançar o seu próprio aplicativo para este meio off Globoplay. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, o projeto entrou em fase desenvolvimento e caso saia definitivamente do papel, o Premiere será o principal afetado. O fim das transmissões do canal de assinatura no formato de pay-per-view está prevista para maio de 2023.
Embora tenha lançado um pacote anual para os assinantes, o grupo midiático da família Marinho quer um braço digital no esporte, afim de viabilizar ainda mais os principais campeonatos que possui presentes em seu catalogo, tais quais o Brasileirão, Copa do Brasil entre outros. Internamente, os executivos terão que rever alguns contratos e iniciar uma franca negociação com os cartolas e as federações desportivas.
Vale lembrar que o Premiere foi fundado por Roberto Marinho (1904-2003) em 1997. Naquela época, as TVs por assinatura atendia exclusivamente à família com um certo poder aquisitivo e ganhou popularidade massissa nos meados dos anos 2000, atingindo a classe B e C. A intenção do canal é fisgar o público masculino com os campeonatos futebolísticos adquiridos aos longos dos anos. Procurado pelo site, a TV Globo não respondeu.