A Globo está passando um pente fino no departamento da dramaturgia nesses últimos meses e pode desligar os medalhões da casa. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, Gloria Perez e Walcyr Carrasco serão os próximos a perderem o vínculo com a emissora carioca. No entanto, a autora da novela Travessia terá a vantagem de trabalhar apenas por obra.
Além dos autores, alguns diretores serão demitidos e o passaralho afetará no núcleo de humor que têm sua validade vencida na visão dos executivos. Nesta quinta-feira, 31/03, a diretora Maria de Medicis deixou o canal da família Marinho e anunciou sua saída em seu perfil oficial no Twitter. Já Lícia Manzo, autora de Um Lugar ao Sol se desligará em julho e não terá o seu contrato renovado.
Vale lembrar que os vínculos empregatícios por mão de obra se tornou um novo modelo de trabalho no mercado artístico e têm abrido portas para novos talentos terem o seu espaço tanto na TV, quanto no streaming. Dentre todas as emissoras, a TV Globo demorou a se adequar a este novo padrão. Até o momento, a emissora não se pronunciou sobre o assunto.