A TV Globo sempre foi a preferência das federações desportivas por mostrar porte no departamento, além de ser uma grande vitrine que viabiliza os principais campeonatos que possuem em seu catálogo. No entanto, os dirigentes têm provocado um impasse com os executivos da emissora carioca. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, os valores que oferecem para a líder de audiência é fora de órbita e acima dos padrões estabelecidos.
Com isso, as negociações se mantém emperrada até acharem uma via de entendimento favorável para ambas as partes. Dentro desse jogo de empurra, a Copa do Brasil se encontra numa situação indefinida com o canal e isso pode abrir espaço para as concorrentes entrarem com uma boa oferta pela aquisição dos direitos de transmissão do campeonato. A mais interessada no momento é o SBT que busca ampliar os horizontes desportivo e farão investimentos pesado na área.
Outro fator que tem mexido com os ânimos dos executivos da alta cúpula é a volatilidade do dólar. Os valores dos torneios internacionais volta e meia encarecem e atrapalha qualquer tipo de conversa formal, devido a valorização da moeda. O maior campeonato do país e o mais complexo, o Brasileirão também segue pelo mesmo rumo da Copa do Brasil, porém, há um interesse maior da TV Globo de mante-lo e o principal motivo é a procura maior de marcas que anunciam, além dos clubes terem uma boa relação com o canal.
Streaming esportivo
Com a ascensão meteórica dos streaming esportivos como por exemplo, o DAZN, a Globo estuda lançar o seu próprio aplicativo para este meio off Globoplay. O projeto entrou em fase desenvolvimento e caso saia definitivamente do papel, o Premiere será o principal afetado. O fim das transmissões do canal de assinatura no formato de pay-per-view está prevista para maio de 2023.
Embora tenha lançado um pacote anual para os assinantes, o grupo midiático da família Marinho quer um braço digital no esporte, afim de viabilizar ainda mais os principais campeonatos que possui presentes em seu catalogo, tais quais o Brasileirão, Copa do Brasil entre outros. Internamente, os executivos terão que rever alguns contratos e iniciar uma franca negociação com os cartolas e as federações desportivas.
Procurado pelo site, a TV Globo não respondeu.