SBT prepara terreno e amplia a divulgação do Tá na Hora que estreia nesta segunda-feira (18), às 17h30, após o Fofocalizando. Embora o telejornal seja um dos maiores investimentos da gestão de Daniela Beyruti para combater as suas concorrentes, a Globo e a Record demostraram total indiferença e não irão se mexer, por hora. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a líder de audiência ignora a chegada do novo produto, mas observará a migração de público para as suas novelas nesta faixa-horária.
Já a emissora da Barra Funda, a equipe do Cidade Alerta não moverá uma palha sequer, inclusive, os executivos do canal desacreditam na vida longa do programa conduzido por Christina Rocha e Marcão do Povo. Indo na contramão das duas mencionadas no trecho acima, a Band reforça o Brasil Urgente que segue numa fase apoteótica de audiência e tem alcançado a terceira colocação na Grande São Paulo. Além disso, há uma movimentação tranquila, pois acreditam na força e potencial do seu produto.
Vale lembrar que o SBT tentou lançar jornal policial pós Aqui Agora (1991/97-2008) para assumir a vice-liderança na capital paulista, porém, a descontinuidade do noticioso era dada certa. Em setembro de 2013, o canal lançou versão semi light do SBT Notícias com Neila Medeiros. Essa ousadia durou pouco por conta da baixa audiência e não conseguiu enfrentar Datena e o finado Marcelo Rezende (1951-2017). Tá na Hora conta com a direção de Letícia Flores.