A BRAX Sports rompeu contrato com a CBF, mesmo tendo ciência que o valor da rescisão gira em torno dos R$ 500 milhões de reais. Em meio a esse fogo cruzado, a Band saiu perdendo e a permanência da Série B se tornou uma das maiores dores de cabeça entre os executivos da emissora paulista. No entanto, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro despertou o interesse de outras emissoras. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a Globo, o SBT e a TV Cultura entrarão na disputa pelos direitos de transmissão.
Por fora, a RedeTV! prepara uma proposta tentadoramente forte, afim de superar as concorrentes mencionadas no trecho acima. No streaming, a CazéTV e a Prime Vídeo também querem fazer parte dessa quebra de braços. Embora as demais se esforcem para apresentarem as melhoras tratativas, o Grupo Globo é a favorita pela aquisição por garantirem uma excelente estrutura para a cobertura do torneio, além da ampla visibilidade nos canais esportivos como a Premiere, SporTV e na Globoplay. Inclusive, a Série B sempre foi um sinônimo de audiência e liderança absoluta no ranking na TV Paga.
Vale lembrar que o recém rebaixado, Santos, assinou um acordo com o canal da família Marinho para exibir os jogos como mandante. Mesmo com a situação em aberto, o SBT já havia ensaiado proximidade com os dirigentes da confederação desportiva no ano passado para ampliar a agenda desportiva, porém, a Band assumiu a responsabilidade e corre atrás de outros campeonatos. Procuramos a TV Globo e o SBT, mas não obtivemos resposta. Já a TV Cultura nos atualizarão sobre o assunto.