Uma das maiores preocupações da TV Globo nos últimos anos é a audiência e repercussão das suas histórias que estão em cartaz na programação. Atualmente, Cara e Coragem e Travessia atravessam um momento bem delicado internamente. No entanto, a emissora carioca já largou de mão uma de suas tramas e apenas focou em outra na tentativa de driblar a queda na faixa horária.
Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, o folhetim de Claudia Souto segue micando no seu desempenho em todas as praças e não abrilhanta os olhos das empresas para venderem seu produtos por meio de ações de merchandising. Embora tenham relançado e explicado ao público o plot twist, não foi o suficiente.
Outro método de divulgação de Cara e Coragem foi apresentar cenas com duração de 30 segundos no TikTok, mas acabaram recebendo uma chuva de críticas negativas, além de convidar atores que trabalham na obra aberta para as principais atrações como Encontro e Mais Você. Abrindo mão da trama das sete, agora os executivos se preocupam em salvar Travessia do fracasso.
Para amenizar o crise nos bastidores, a TV Globo contratou profissionais no intuito de amenizar o clima ruim entre os atores com Cássia Kis que tem feito comentários preconceituosos e peitado a direção da canal comparecendo em manifestações antidemocráticas promovido pelos bolsonaristas.