A situação do Faustão na Band está bem complicada e a emissora acionou o alerta vermelho. Após manter a Magazine Luiza como única patrocinadora, o apresentador demonstrou descontentamento com os últimos acontecimentos, principalmete as demissões na sua equipe. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a estreia da nova temporada do programa não esboçou nenhuma reação na sua audiência e preocupa os executivos da alta cúpula.
Além disso, os demasiados anunciantes deixaram de mão a atração devido os resultados inferiores do que foi estipulado como meta e aos altos valores para anunciarem seus produtos diariamente. Embora atravesse essa má fase, o nome dele é uma marca forte e de credibilidade no mercado publicitário. Outro fator que virou um grande incomodo foi o formato enxuto e com poucos quadros ao gosto de Fausto Silva.
A primeira queda foi do tradicional do Vídeos Cassetadas devido as reivindicações de direitos autorais. Para garantir novidades foi incluso o jornalismo e o Churrascão com Faustão na tentativa de atrair o público. Vale lembrar que o comunicador tem contrato de 5 anos com a Band e estuda negociar seu passe com Silvio Santos. Procurado pelo site, a emissora respondeu que o programa ganhou quatro novos patrocinadores.
Esse cara como Faro…não têm mais nada a ver com os tempos que estamos vivendo…precisamos de novidades..programas diferenciados.😕