O clima entre Fausto Silva com os executivos da Band não estão das melhores. Incomodado com o passaralho na equipe do seu programa diário e o baixo orçamento oferecido para cobrir o custo de produção, o comunicador insinua a saída da emissora dos irmãos Saad. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a Record TV têm interesse em seu passe e espera expirar o contrato de cinco anos do apresentador com a concorrente ou a rescisão partindo dele.
Embora o canal de Edir Macedo atravesse numa fase um pouco complicada em seu horário nobre e chegando a perder o segundo lugar para o SBT, os diretores, internamente, projetam atração para Faustão em duas opções: um programa diário ou um semanal que assuma as noites de sábado. Caso ambas as partes iniciem uma conversa, as propostas serão apresentadas. Vale lembrar que não é de hoje que a Record TV pretende remontar a sua programação do final de semana com entretenimento. Em 2020, iniciaram as conversas com Márcio Garcia que se estende até hoje e abriu espaço para procurar novos nomes para o casting.
No ponto de vista dos executivos, os sábados do canal minguou após a transferência do extinto Legendários às sextas e manteve o Programa da Sabrina ilhado na programação e sem uma atração que fizesse uma entrega minimamente aceitável e ampliou o espaço do jornalismo. Anunciado como uma grande novidade e contratação do ano, os diretores da Band debocharam da concorrência quando Faustão na Band atingiu picos de 10 pontos em sua estreia.
Atualmente, o programa diário marca entre 2 a 3 pontos na Grande São Paulo e vence algumas vezes e com pequena vantagem, as atrações da Record TV como a reexibição de Amor Sem Igual (2019-20) e o bloco inicial do Ilha Record 2.