O SBT está entusiasmado em investir no departamento de jornalismo, assim como a filial do Rio de Janeiro que contratou recentemente Clóvis Monteiro para assumir a segunda edição do SBT Rio. Com essas movimentações na programação, a emissora quer pôr alguns planos em prática e tem interesse em jornalistas que foram desligados da TV Globo.
Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, nomes como Michelle Barros, Carlos Tramontina, José Luiz Datena, Renato Machado e Chico Pinheiro entraram no radar dos executivos do canal de Silvio Santos. A ideia é reforçar o jornalismo que perdeu peças fundamentais e importantes nos últimos cinco anos para a CNN Brasil e emissoras concorrentes. Para competir de igual para igual com a Record TV, existe a vontade de lançar telejornal no horário do almoço e nos fins de tardes, sem descartar também, uma atração esportiva na mesma faixa do SBT Sports Rio, uma versão diária na cabeça de rede.
Vale lembrar que o SBT tentou emplacar uma versão vespertina do Primeiro Impacto e do SBT Notícias, porém, ambas não emplacaram, perderam a terceira colocação para a Band e ficaram atrás da TV Cultura durante toda sua exibição. Claro que a direção vai esperar o aval do dono do baú para esses investimentos serem executados. Procurado pelo site, a assessoria de imprensa respondeu que essa hipótese não foi ventilada no SBT.