A TV Globo e o Rock in Rio contemplam dos 39 anos de parceria de muito sucesso na TV aberta e nos canais fechado, onde garantem uma ótima audiência e grande procura comercial. No entanto, a Disney está interessada no evento com o objetivo de aumentar o público nas plataformas digitais. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a empresa norte-americana quer tirar os direitos do festival musical da segunda maior emissora do mundo e prepara uma proposta tentadora para a organizadora capitaneado por Roberto Medina.
Inclusive, os executivos iniciaram uma análise mercadológica para avaliar essa possibilidade e aproveitar que as janelas de negociações serão abertas no início de 2025. Caso a ideia se concretize, há uma estimativa também de investirem numa megaestrutura na Cidade do Rock, Rio de Janeiro. Além disso, o engajamento e o aumento das presenças de grandes marcas foram os pontos cruciais para que as movimentações aconteçam. Vale lembrar que o The Town também pertence ao empresário carioca e foi muito bem aceito.
Neste ano, o Rock in Rio comemora seu aniversário de 40 anos antecipadamente, já que a atração do mesmo gênero ganhará uma segunda edição.