Demitido da CNN Brasil nesta segunda-feira, 19/09, Daniel Adjuto despertou o interesse das emissoras de TV aberta e da plataforma digital do SBT. Fonte ouvida pelo N1 Entretenimento, o jornalista recebeu convite do canal de Silvio Santos quando ainda era contratado do canal de notícias e por ser muito querido no departamento de jornalismo.
No entanto, Adjuto não ficaria restrito na TV aberta e ganharia espaço no SBT News. Além dele, Cassius Zeilmann negocia com o canal de Youtube e Michelle Barros apresentou um projeto para os executivos da alta cúpula. A intenção é fortalecer o casting com ex-contratados da CNN Brasil.
Outros canais como Jovem Pan News, Record TV e GloboNews estão de olho no passe do ex-titular da Live CNN.
Sobre Daniel Adjuto
Daniel Adjuto é formado em jornalismo desde 2013 pela Universidade de Brasília (UnB), tendo feito estágio voluntário na TV Globo em Nova Iorque.
Em 2012, entrou no SBT como estagiário de produção do SBT Brasil e, em abril de 2013, foi contratado como produtor do Jornal do SBT Brasília, onde também atuava esporadicamente como repórter. Fazia coberturas do Judiciário na capital e da Operação Lava Jato. Depois de dois meses na função foi convidado a assumir o posto de produtor do nacional principalmente na área de política. Em junho de 2013, passou a fazer entradas ao vivo no SBT Manhã.
Em 25 de março de 2017, Adjuto entrou na escala de apresentadores eventuais do SBT Notícias, nas madrugadas de sábado para domingo, e em 20 de janeiro de 2018, entrou no revezamento de apresentadores eventuais da bancada do SBT Brasil, nas edições de sábado.
Tendo tido uma ascensão meteórica dentro da emissora, foi sondado por outros canais, como a GloboNews e a RecordTV, mas recusou as propostas, preferindo se consolidar no SBT. Se despediu da emissora e do revezamento de apresentadores eventuais do SBT Brasil no dia 16 de novembro de 2019.