A Globo vem deixando claro que está em uma nova era, que muitas coisas que eram normal, a partir de agora será impossível de acontecer e que não é mais a sua realidade.
Como por exemplo: Contratos milionários com apresentadores ou um banco enorme de atores. A partir de agora, a emissora está adotando uma postura que o SBT sempre adotou: De atores contratados por obras.
E com essa decisão, será cada vez mais normal, de atores que sempre tiveram só na Globo, aparecerem na concorrência, como na Netflix e HBO.
Essa última citada por exemplo, deixa claro que quer novelas e que olha com bons olhos para atores que ficaram famosos na sua principal concorrente.
Mas essa nova Globo, vem começando por alguns tropeços, como por exemplo de falta de planejamento: Huck no Domingão, Zig Zag Arena e Um Lugar ao Sol, são exemplos disso. Se uma pesquisa fosse feita com todo cuidado, o Zig Zag nem seria lançado.
E sobre Um Lugar ao Sol, se tornou fracasso, por culpa do descaso da emissora com a novela, que quase não teve prioridade e que mesmo com ela no ar, a preocupação foi Pantanal, que ainda estava longe de estrear e que recebeu de ‘castigo’, uma missão complicada, de ser sucesso, mesmo pegando o horário com uma audiência ‘vergonhosa’ para o padrão da emissora.
Essa nova era, pode acabar com a liderança e o padrão Globo, que sempre foi muito bem elogiado e cobiçado pela concorrência. E que de certa forma é triste ver, a emissora querer ex BBB ou famosos da internet em novelas, por causa de números de seguidores.
Aliás ser ator é difícil e que precisa de anos de estudo. Também não estou falando que ser influencer é fácil, porque também não é. Mas são duas carreiras bem distintas.
OBS: É uma coluna Opinativa, que não corresponde necessariamente a linha editorial do N1 Entreter.