Nesta quinta-feira, 07/3, o SBT transmitiu o Coletiva Day que revelou os cenários de duas atrações, o Chega Mais e Tá na Hora. Além da galera do entretenimento da casa, o novo SBT Brasil promete retornar ao modelo antigo de apresentação, mas com pegada tecnológica e sem a tradicional bancada que é presente no telejornalismo brasileiro. Inclusive, César Filho engrandeceu a importância deste investimento nessa empreitada.
Dentre as novidades apresentadas no evento dos lançamentos para esse mês, o diretor nacional de jornalismo, José Occhiuso respondeu ao nosso repórter, Ranielson Cambuim, do porquê aposentar a dupla de jornalistas nessa nova fase do principal jornal da emissora paulista:
Bom esta é uma das mudanças sobre as quais a gente está falando, é um jornal que será ancorado por apenas uma pessoa. Uma pessoa que será pelo César e não só isso. Houve uma inovação lá trás sim de apresentar um telejornal no horário nobre com apenas uma pessoa em tirar alguém da imprensa escrita, o caso do Boris e nós vamos inovar, mais uma vez, voltando a ter apenas um âncora para o jornal e na dinâmica do telejornal […]. Não estou falando aqui… o que estou falando é a pura verdade, o que acontecerá a partir de segunda-feira, às 19h45 vai ser muito diferente do que vocês veem nos telejornais da concorrência.
Vale lembrar que o SBT Brasil se despediu do ‘aquário’ do jornalismo após 11 anos ininterruptos neste sábado, 09/3. Os âncoras Marcia Dantas e Marcelo Torres foram designados para atuarem como Moça do Tempo e correspondente na Argentina respectivamente. O esporte não ficará de fora e ganharão mais visibilidade para comentarem sobre as principais rodadas do futebol.